FAF reúne 11 artistas da encadernação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Feira de Arte de Florianópolis ocorre neste sábado, das 11h às 17h

A Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, ocorre neste sábado, 9 de setembro, e celebra a arte da encadernação. São 11 artistas participantes. A maior parte deles tem uma marca própria e já comercializa suas criações pela internet, em regime de micro-negócios. Esta é a 40ª edição da feira, que ocorre mensalmente na Casa do Teatro Armação, na praça 15, centro antigo de Florianópolis.

O convidado desta edição é Aleph Ozuas, da Corrupiola Experiências Manuais. A pequena empresa desenvolve e produz equipamentos para a encadernação. Seus produtos também consistem em cadernos exclusivos com papéis refinados como Canson, Fabriano e Color Plus 180 gramas nas capas e com miolo em papel pólen 80 gramas.

Também participam Mauro Ramirez e Ana Ramos Hryb, que formam um casal de estudantes de neurociências da UFSC e há um ano começaram a criar cadernos personalizados com a marca Cachorro Preto Notebooks. Eles produzem cadernos, agendas, álbuns de fotos e marcadores de página.

O fotógrafo Marco Oliveira, da Sublimatique, traz para a feira encadernações de capas ilustradas com suas fotografias autorais, em diferentes técnicas, como, por exemplo, cianotipia, vandyke marrom e impressão giclée. A Sublimatique também produz álbuns para fotografia e caixas de conservação.

A designer e artista Mariana Batista criou há alguns meses a Marimbando e traz cadernos para FAF com suas ilustrações. Conheça abaixo a lista de todos os participantes.

Nesta edição, na fachada da Casa do Teatro será exibida a pintura O Tempo é Agora, de Paulo Govêa, que faz parte de um conjunto de obras que integraram a programação do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) de 2016. A tela retrata um filme imaginário. Maria Da Conquista, nordestina, evangélica, mãe de 4 filhos, trabalha de faxineira no Congresso Nacional e tem um surto revolucionário ao perceber a imoralidade da política brasileira. A obra estará à venda e um 1/3 do valor será revertido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

PARTICIPANTES

Aleph Ozuas, da Corrupiola Experiências Manuais
Carol Krügel e Jenifer Trarbach, da Black Ship
Gabriela Orofino
Gili Souza
Gustavo Reginato, da Editora Caseira
Josefina HD, da Rio-Rio Visual
Laura Pietro Biasi
Marco Oliveira, da Sublimatique
Mariana Batista, da Marimbando
Mauro Ramirez e Ana Ramos Hryb, do Cachorro Preto Notebooks
Pati Peccin, do Selo Patifaria

Anúncios

Um comentário em “FAF reúne 11 artistas da encadernação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s