Faferia recebe Relicário Bazar

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

É a 10ª edição do evento, que ocorre neste sábado, das 11h às 17h30

A Faferia DNA de Arte recebe neste sábado, das 11h às 17h30, a 10ª edição do Relicário Bazar com temática voltada para formas sustentáveis de produção com estímulo à reflexão sobre processos que são prejudiciais ao meio ambiente. São 13 expositores selecionados, com moda e alimentação. A entrada é gratuita.

A temática dessa edição é “Pigmentos Naturais”, com o objetivo de provocar artistas e artesãos a conhecerem novas formas de estamparias e tingimentos a partir de extratos de plantas, flores e restos de alimento. Há duas oficinas programadas, de Ecoprint, com Natália Seeger, e Tintura Natural, com Isabela Bernardo, que participa também do bazar com seu ateliê. As vagas para as oficinas estão esgotadas, mas haverá espaço para observação.

Nathalia Agra é uma das marcas selecionadas. Ela produz roupas e acessórios. O tingimento natural e o tricô são alguns dos processos artesanais presentes nas coleções. O Atelier Nara Guichon participa com xales, echarpes, colares, tapetes, entre outras peças, feitas com fibras naturais e redes de pesca reciclada.

Duas marcas de brechós vão participar com a proposta de reciclar, reutilizar e reduzir danos. São eles: Outsider e Avessa. A Movimentos Aleatórios cria peças usando como matéria prima materiais destinados ao lixo e a Bonecrinha Moda Sustentável inventa bolsas utilizando como base o frasco de xampu e caixas com a técnica de decupagem.

A Arthis Rendas e Bordados cria acessórios de moda, brincos e carteiras, confeccionados com renda de bilro; e a Botânica´é um estúdio criativo de slow fashion, que é um conceito de moda sustentável; e a Be a Lake trabalha com uma temática feminista, natural e colaborativa, a partir de ilustrações,

De alimentação, tem a Cozinheira em Casa, uma união de três cozinheiras profissionais que amam testar sabores, com foco para ingredientes naturais e receitas da vovó e a Paraçá Pães e Doces, com produtos caseiros congelados ou sob encomenda

O Relicário Bazar também vai ter música. Música autoral. Às 15 horas, folk, blues e rock com o cantor e compositor Patrick do Prado com voz, violão, guitarra e gaitas de boca. Meliza e Piero entram em cena às 16h30. Meliza canta suas composições acompanhadas por Piero ao violão e voz. Som original com referência nos clássicos da Bossa Nova e do Samba. Participação especial também da rádio Desterro Cultural.

A proposta do Relicário é reunir produtores independentes de diversas áreas: moda, gastronomia, literatura, design, arte. “Com isso, instigamos as pessoas a repensarem sua forma de consumo e apresentamos opções sustentáveis”, avalia Natalia Seeger, organizadora do Relicário Bazar.

A Faferia é o espaço permanente da Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, com oficinas de arte, galeria e molduraria. Está localizada na rua Fernando Machado, 261, sala térrea do Edifício Valparaizo, centro antigo de Florianópolis. faferia.com

EXPOSITORES

Arthis Rendas e Bordados
Ateliê Catarina
Ateliê Isabela Bernardo
Avessa
Be a Lake
Bonecrinha Moda Sustentável
Botânica
Cozinheira em Casa
Movimentos Aleatórios
Nara Guichon Têxtil Sustentável
Nathalia Agra
Outsider
Paraçá Pães e Doces

Faferia
Rua Fernando Machado, 261, centro antigo de Florianópolis
Sábado, 9 de setembro. Das 11h às 17h30.
Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s