BIBLIOTERAPIA

OF_biblioterapia

BIBLIOTERAPIA
7 de abril (sábado), das 14h às 19h, 5h/aula
Carla Sousa

RESUMO

Nesta oficina, iremos mergulhar na temática da Biblioterapia e desvendar o potencial terapêutico da literatura. Em resumo, a Biblioterapia pode ser entendida como a arte de cuidar do ser humano por meio das histórias, uma prática muito antiga que começou a ser estudada recentemente e vem ganhando cada vez mais espaço.

A Biblioterapia ainda é pouco conhecida no Brasil. Daí, a necessidade de difundir o tema para que mais pessoas possam se beneficiar desse cuidado e para que profissionais de diversas áreas possam incorporá-lo como atividade no dia a dia.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco a teoria e a prática da Biblioterapia. A ideia é que possam compreender que se trata de uma atividade simples de ser executada e acessível para diversos públicos.

METODOLOGIA

  • Apresentar a base teórica da Biblioterapia;
  • Abordar os conceitos e diferentes pontos de vista sobre o potencial terapêutico da literatura;
  • Discutir os benefícios da prática biblioterapêutica;
  • Promover uma abordagem prática com os participantes.

VALOR
R$ 150,00

PRÉ-REQUISITOS

Estar aberto para descobrir o potencial terapêutico da literatura.

Venha com roupas leves e confortáveis.

PÚBLICO ALVO
Profissionais e estudantes de diversas áreas (jornalistas, bibliotecários, professores, pedagogos, psicólogos e demais interessados)

NUMERO MÍNIMO
3 inscritos

NUMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É O MINISTRANTE
Carla Sousa é jornalista e mestre em Ciência da Informação com foco em Biblioterapia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ministra oficinas com o objetivo de despertar o interesse sobre o potencial terapêutico da literatura e promove ciclos de leitura com foco na Biblioterapia. É uma estudiosa apaixonada pelo tema e tem artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

carla_sou@hotmail.com

https://www.facebook.com/dosesdebiblioterapia/

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras

– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.

– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.

– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

 

 

Anúncios