BORDADO CONTEMPORÂNEO

vagas esgotadas241-bordado_carol

INICIAÇÃO AO BORDADO CONTEMPORÂNEO

1º de abril (sábado), das 14h às 19h, 5 horas, 10 vagas

Ministrante: Carol Grilo

 

RESUMO

Aprenda os pontos básicos (e úteis) do bordado livre. A ideia é ganhar conhecimentos e aplicá-los em diversos tipos de expressão artística.

METODOLOGIA

A oficina é dividida em duas partes:

  • Na parte inicial, o aluno vai conhecer as ferramentas e materiais que vamos usar (o kit já está incluído) e aprender a prepará-los adequadamente antes de começar. Serão ensinados seis pontos básicos do bordado livre, praticados em tecido.
  • Na segunda parte, serão mostradas as possibilidades de expressão do bordado através de exemplos de artistas de vários países. É aqui que o participante começa seu projeto pessoal, colocando em prática os pontos aprendidos.

O tema do bordado será livre. A ideia é que cada um traga um desenho para começar seu bordado no bastidor. Alguns desenhos também serão fornecidos.

VALOR

R$ 190

MATERIAL

O aluno deve levar um lápis comum ou lapiseira e tesourinha de costura. Kit bordado incluído na inscrição.

PÚBLICO ALVO

Pessoas acima de 18 anos que queiram aprender a bordar.

NÚMERO MÍNIMO

5 alunos

NÚMERO MÁXIMO

10 alunos

QUEM É A MINISTRANTE

Carol Grilo é arquiteta formada pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Mineira, veio morar ainda criança em Florianópolis.

Aprendeu a bordar ainda muito nova, vendo sua mãe Gabriela Salomon. Sócias há onze anos, criaram a marca FofysFactory, de produtos feitos a mão.

Através de redes sociais e do boca a boca, a marca já foi assunto para a revista Capricho, o jornal Folha de São Paulo e o portal Veja Online, além de produtos já terem sido usados no cenário do programa humorístico “Sob Nova Direção” e da novela “Duas Caras”, ambos da rede Globo, e que não são mais veiculados. Já teve seus trabalhos publicados em dois livros: o chinês “I love handicraft” da Affa, e o norte-americano Button & Stitch de Kristen Rask, onde seu produto também saiu na capa.

Em 2013, desenvolveu a coleção FofysFactory para a rede de lojas Uatt?, distribuída em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Este ano, começou a ministrar oficinas de bordado em Florianópolis.

www.fofysfactory.com.br

www.fofysfactory.iluria.com/

Assista ao vídeo de uma oficina realizada na Faferia

 

 

Anúncios