FOTOGRAFIA DE RUA

fotografia de rua

FOTOGRAFIA DE RUA
26 de abril (sexta), das 16h às 20h
27 de abril (sábado), das 9h às 18h
Cristina Gallo

RESUMO

Fotografia de rua – olhar atento, intuição e criatividade.

Perceber a cidade, sentir seu pulso. A rua é vida, é luta, é alegria, é riqueza, é miséria, é poesia, é estranhamento, é beleza, é feiura, a rua é povo, a rua é democracia, é liberdade, é prisão. O dia-a-dia anestesia o olhar. Na correria, você passa e não vê. Aqui você vai ter a possibilidade de sonhar e dar um passo para novas histórias, através do desenvolvimento de novos olhares sobre o cotidiano, as formas da cidade e a figura humana.

METODOLOGIA

Sexta-feira

Das 16h às 20h
Conversa sobre o workshop
Apresentação de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, como base para a saída fotográfica. Serão analisados luz, composição e enquadramento.

Sábado

Das 9hs às 12h30min
Saída fotográfica com acompanhamento do ministrante. O local a ser fotografado será o centro da cidade, no perímetro entre o mercado e a rua João Pinto, onde acontece a Feira da Cidade.
O tema é “Amor em tempos de Cólera”

Das 12h30min às 14h
Intervalo para almoço

Das 14h às 18h
Análise e edição do material fotográfica produzido. Escolha das três melhores fotos de cada aluno. Com as fotos selecionadas, será feita um exposição virtual na página da Faferia.

VALOR
R$ 300

MATERIAL

*É permitido o uso de qualquer equipamento fotográfico digital, inclusive smartphones. Mas é importante trazer o cabo para baixar as fotos.
*Durante o curso não será ensinado o uso de equipamento.

PÚBLICO ALVO
A partir dos 16 anos

NÚMERO MÍNIMO
3 inscritos

NÚMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É A MINISTRANTE
Cristina Gallo é jornalista e fotógrafa formada pela UFSC há quase 30 anos. Em Santa Catarina trabalhou para o Jornal A Notícia, Diário Catarinense e assessorias de imprensa. Em Brasília, durante sete anos, fez cobertura fotográfica do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ministérios para a Agência BG Press de fotojornalismo, Agência EFE, Jornal Correio Brasiliense e Senado Federal. Em São Paulo fez trabalho para o jornal O Estado de São Paulo, Portal IG, Carta Capital, entre outros.
Possui material publicado nos principais veículos de comunicação do país. Foi premiada no concurso “Mulheres Fotografando Mulheres”, do Centro Mulher 8 de março.

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras, mas sempre antecipada para garantir sua vaga

Preferencialmente por depósito bancário enviando um e-mail para faferiaoficinas@gmail.com

Na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito, mas sem a possibilidade de parcelar. Aceitamos todas as bandeiras.

Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

Anúncios