LABORATÓRIO DE NARRATIVAS

49-narrativas

LABORATÓRIO DE NARRATIVAS
fotografia – escrita- desenho

Dia 27 de abril, quinta-feira, das 10h as 12h e das 14h às 16h, 4 horas, 8 vagas

Ministrante Marta Martins

 

RESUMO

O grupo de participantes irá experimentar as possibilidades de narrativa através do uso da fotografia, do desenho e da escrita. Faremos  uma saída fotográfica  breve pela manhã pelo centro da cidade, para observar seus tipos humanos, as situações do cotidiano, os contrastes e a arquitetura. O material produzido em fotos será o mote para a criação da escrita na forma de pequenos textos no começo da tarde. Desses textos  os participantes irão experimentar o desenho como mais um desdobramento da narrativa.

METODOLOGIA

A oficina será realizada em apenas um dia, com experimentação das possibilidades narrativas da fotografia, do texto e do desenho.

 

VALOR
R$ 150

PRÉ-REQUISITOS

Cada participante deve trazer a câmera do celular ou uma câmera digital, papel e lápis ou caneta nanquim para desenhar e material de escrita, (caneta,  lápis, caderno  ou notebook, o que preferir).

PÚBLICO ALVO

Pessoas de qualquer área e idade, interessadas em experimentar  possibilidades criativas.

NUMERO MÍNIMO
4 inscritos

NUMERO MÁXIMO
8 inscritos

QUEM É A MINISTRANTE
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1988), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). É professora titular da Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenho, Teoria da Modernidade, Literatura, Arte Contemporânea, Teoria da Imagem, Historia e Crítica da Arte e fotografia. É ensaísta, narradora de ficção e fotógrafa. Publicou “Narrativas ficcionais de Tunga”, pela  Editora Apicuri, RJ, 2013. Ministra disciplinas de desenho artístico na graduação, e  o seminário “A fotografia de rua como experiência do sensível  no Programa de Pós Graduação em Artes Visuais do Ceart-Udesc  e participou de ações públicas fotográficas em Florianópolis junto aos alunos do PPGAV nos anos de 2014 (“Varal” e “Homem sanduiche”) e 2015 (“Sudário” e  “ Faço seu selfie grátis”). Prepara um livro de contos a ser lançado em breve.

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão

 

Anúncios