07-escrita-terapeutica (1)

ESCRITA TERAPÊUTICA
29 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, 4 horas, 10 vagas
Ana Lucia Fernandez

RESUMO
Quantos de nós enquanto adolescentes já não registramos alguma situação de nossas vidas em diários? Se a gente soubesse o quanto salutar e ampliador de entendimentos é isso, não teríamos deixado de fazê-lo. Esta prática de escrever sobre nosso cotidiano é muito positiva, pois ajuda a organizar as ideias e rever emoções. E isto pode ser muito útil já que o fato de escrever, quando não podemos ou não queremos falar, pode, além de nos aliviar e desestressar, também colaborar para entendermos processos pessoais e tomarmos melhores decisões em relação a eles. Além disso, como é uma ferramenta que auxilia a mente a pensar de forma mais complexa e articulada, a Escrita Terapêutica pode ter também como resultados a ampliação de habilidades sociais, maior facilidade de autoexpressão, ou auxiliar no estabelecimento de metas.

METODOLOGIA/PROGRAMA

  • O que é Escrita Terapêutica
  • Como acontece a Escrita Terapêutica
  • Técnicas da escrita Terapêutica
  • Quais os tipos de Escrita Terapêutica e como cada um pode nos ajudar em diferentes momentos?
  • Escrevemos e agora?
  • Identificando os estágios emocionais durante o processo.
  • De nós para nós mesmos: autoentendimento e autocura. Identificando o que podemos fazer sozinhos e no que precisamos de ajuda.
  • Fechando o processo.

VALOR
R$ 120

PRÉ-REQUISITOS

Nenhum.

Importante dizer que a Escrita Terapêutica não se preocupa com técnicas gramaticais. Você pode escrever tudo do seu jeito, não se preocupando com críticas neste sentido. A escrita deve sim é fluir naturalmente, deixando que nossa mente livre nos comunique o que é preciso.

MATERIAL

Caderno em branco, lápis ou caneta. (Posso escrever no notebook ou no tablet? Poder pode, mas neste caso devemos dar preferência ao papel, na oficina se explica porque).

PÚBLICO ALVO
A partir de 16 anos

NUMERO MÍNIMO
5 inscritos

NUMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É O MINISTRANTE

Ana Lucia Fernandez é Terapeuta Transpessoal no trabalho individual e com grupos, docente na área de metodologia de pesquisa, consultora na área de Desenvolvimento de Pessoas e gestora de projetos culturais.

Escreve informalmente sobre comportamento e olhares cotidianos.

Graduada em Administração pela UFSC e pós-graduada em Psicologia Transpessoal pelo IZen – Florianópolis.

E, desde que se lembra nesta vida, é uma fã incondicional do ser humano, principalmente daqueles que trazem na alma um olhar carinhoso para os outros seres humanos e suas pluralidades infinitas.

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão