GLASS FUSING

flyer glass fusing

Vidro fusão (técnica glass fusing)
22, 23 e 24 de agosto (quarta a sexta), das 14h às 17h30
Ro Giuntini

RESUMO
A oficina proporciona amplo conhecimento da técnica, que consiste na “junção” de dois ou mais pedaços de vidro de formas iguais e/ou variadas que quando aquecidas a 840°C, aproximadamente, se moldam à forma de um modelo utilizado, resultando em objetos funcionais/ escultóricos, bijuterias, entre outros. Serão abordados conteúdos práticos e teóricos sobre o vidro (tipos/composição), história do vidro na arte e indústria, diferentes técnicas e reciclagem.

METODOLOGIA

Cada participante irá elaborar no mínimo 2 trabalhos, desenvolvendo  todas as etapas  que antecedem à queima e controle do forno .

– corte do vidro/ lixamento/ acabamento

– pintura/inclusão de materiais

– execução de molde (concreto celular) / diferentes tipos de moldes

– preparação do forno

– acompanhamento da queima ( diferentes temperaturas -slumping/sagging/annealing)

PRÉ–REQUISITOS

Não é necessário conhecimento prévio.

Todo o material será fornecido (ferramentas/esmaltes/concreto celular/material de segurança)

PUBLICO ALVO
A partir de 16 anos (com autorização dos pais)

NUMERO MÍNIMO
3 inscritos

NÚMERO MÁXIMO
6 inscritos

INVESTIMENTO
R$ 450,00

QUEM É O MINISTRANTE

Rosangela Giuntini é artista vidreira, especializada em glass fusing há 25 anos. Em 1990 após um período estudando História da Arte, cerâmica e restauro em Florencia na Itália, se muda para a  Inglaterra, onde inicia  um curso de Glass Fusing e Casting (Westminster Adult Education, em Londres), participando de workshops com artistas como Keiko Mukaide, Gayle Matthias e Frank Van Den Ham. Retornando ao Brasil no final de 1994, estabeleceu seu atelier em Florianópolis.

Ministrou workshops para grupos, artistas  e escolas, sempre ressaltando a importância da reciclagem. Participou de algumas exposições coletivas em Londres (Westminster  University), São Paulo – Arte Craft Brasil – Japão, Soc. Bras. De Cultura Japonesa  e Florianópolis / Arte & Ação – Lagoa da Conceição / individual – Traço Design Atelier & Interiores  e Itajai – Espaço Cultural – Warung Beach Club.

Graduada em Gestão de Cooperativas pela Unisul, é idealizadora e Gestora do projeto social “ Vidro com Vida”, com foco no reaproveitamento do vidro descartado como geração de emprego e renda, em comunidades de baixa renda, projeto esse Contemplado em 2017, pela Fundação Catarinense de Cultura – Edital Elisabete Anderle. Faz parte do Conselho Estadual de Artesanato e Economia Solidária, dedicando-se atualmente para o projeto Vidro com vida, no ensino da técnica e na produção de peças.

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras

– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.

– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.

– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

TERMOS DE COMPROMISSO

Em caso de cancelamento do curso, a Faferia restitui integralmente o valor. Ou você pode optar por converter o pagamento em crédito para outro curso da casa.

Em caso de desistência, você precisa nos avisar com até 7 (sete) dias antes do início do curso, que devolvemos 100% do pagamento. Ou você pode converter o valor em crédito para outro curso da casa.

Se você nos avisar após o prazo acima ou faltar não haverá restituição. Mas quando for o caso de uma oficina que a casa oferece habitualmente, transferimos automaticamente sua matrícula para a próxima turma.

 

 

Anúncios