CERÂMICA Experiência com pratos

OFICINA_pratos-ceramica_FEV-OK

CERÂMICA
Experiência com pratos
Terças-feiras de fevereiro, das 9h às 12h, 12 horas aula, 8 vagas
Marcoliva

RESUMO
Esta oficina destina-se a uma experiência de modelagem e esmaltação de pratos por meio de técnicas mistas de placa e torno, utilizando para sua execução o rolo de macarrão com réguas, a plaqueira, o torno elétrico e o torno manual.

METODOLOGIA
O aluno será orientado a produzir pratos a partir de experiências com o rolo de macarrão, plaqueira, com finalização no torno, queima e esmaltação. O objetivo é que cada participante termine o encontro com uma série de pratos com diferentes formas.

VALOR
R$ 290

MATERIAL

Massa e esmalte devem ser adquiridos pelo aluno, na Faferia ou em lojas especializadas.
As ferramentas e equipamentos são disponibilizadas pelo atelier.
O Atelier dispõe de forno para finalização das peças. Duas queimas já estão incluídas no valor da oficina.

A utilização do equipamento diz respeito ao horário das oficinas. Pede-se que o participante traga máscara cirúrgica (para os processos de esmaltação) sacola plástica transparente para cobertura dos trabalhos na fase de secagem, toalha e avental para uso próprio.

PÚBLICO ALVO
Interessados, artistas, estudantes e amantes da arte cerâmica.
A partir dos 12 anos.

NÚMERO MÍNIMO
2 inscritos

NÚMERO MÁXIMO
8 inscritos

QUEM É O MINISTRANTE

Marcoliva é um artista multimídia. Como ceramista, estudou e trabalhou no Studio Moquém – Cerâmica Contemporânea com Vânia Bueno. Desde 2007 desenvolve trabalhos de arte educação com projetos e oficinas de artes integradas. Seu projeto mais recente resultou no livro Paralelepípedo Poema, um relato de educação e prática multidisciplinar, envolvendo cerâmica, música e poesia. Em 2017 participou com instalação em cerâmica na obra Os Quatro Apocalípticos, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC).

Músico cantor e compositor, integra música e outras linguagens. Na música tem sua obra catalogada no Dicionário Cravo Albim da Música Brasileira, gravou cinco álbuns em parceria com Tatiana Cobbett: Parceiros |(2001), Bendita Companhia (2008), Sonora Parceria Música Súbita  (2011), Corte Costura (2012) e Sawabona Shikoba (2015). Livros publicados: Dupla Poesia, com Marli Silveira, Ed. Edunisc (2008), o “De A à Z, uma história poética da brincadeira do Boi-de-Mamão na Ilha de Santa Catarina, Ed. Bernúncia (2012) e Paralelepípedo Poema, Ed. Lesma (2016).

Anúncios