COLAGEM SENSITIVA

OFICINA_colagem-sensitiva

COLAGEM SENSITIVA
17 de fevereiro (sábado), 9h às 12h e das 13h às 16h, 6 horas aula, 10 vagas
Vanessa Neuber

RESUMO

Além de apresentar as possibilidades diante da arte da colagem, essa oficina também dissemina algumas técnicas de criação empíricas, valorizando, principalmente, o processo de construção da imagem através dos sentidos e do autoconhecimento. Uma experiência singular e a oportunidade de desacelerar diante do caos interno e mundano, olhar para dentro de si, e mergulhar mais profundamente no universo criativo particular.

METODOLOGIA

Breve histórico e principais representantes da Arte Colagem; técnicas de criação e aproveitamento de materiais; o processo criativo, os elementos oníricos e a meditação; exercício: mergulho na essência individual; expansão de ideias e materialização.

VALOR
R$ 120

MATERIAIS (que os alunos deverão trazer)

  • Revistas, jornais ou quaisquer outros materiais impressos para recortar; cola; tesoura; lápis; borracha; régua; estilete; papel sulfite ou Canson.
  • Para o exercício: Almofada ou tapete de yoga ou qualquer outra base para sentar-se no chão.

PÚBLICO ALVO

Pessoas acima de 16 anos que estejam dispostas a mergulhar, mais profundamente, em seu universo criativo particular.

NUMERO MÍNIMO
4 inscritos

NUMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É A MINISTRANTE

Além de artista visual, a catarinense Vanessa Neuber é designer, professora, e pós-graduada em História da Arte. A colagem sempre esteve presente em sua trajetória de criação como uma importante ferramenta de inspiração. As poéticas de suas obras revelam sua essência mística e questionadora do status quo, alinhadas às causas que defende. Seus projetos circulam por importantes feiras de arte e exposições individuais em Santa Catarina.

http://www.neuberart.com

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras

– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.

– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.

– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

Anúncios