TEAR DE MIÇANGA

OFICINA_tear

TEAR DE MIÇANGA
27 e 28 de fevereiro (terça e quarta), das 14h às 17h, 3 horas aula, 10 vaga
Isabela Bernardo

RESUMO

A oficina vai abordar a técnica de tecelagem em miçanga desde a introdução da prática cultural indígena, abordando a tecelagem tradicional e processos contemporâneos.

O trabalho no tear é encantador, mágico, e que te transporta para um mundo além, enquanto se tece e trama. Para despertar esse interesse na técnica do tear vamos aprender a improvisar um sistema simples e criar belas joias.

METODOLOGIA

A oficina vai abordar todas as etapas de confecção de uma pulseira a partir de desenhos e a prática.

MATERIAL (incluso)

1 tear de miçanga
1 jogo de 5 cores de miçangas
Agulha
Tesoura
Papel quadriculado

VALOR
R$ 200

PRÉ-REQUISITOS
Não precisa conhecimento prévio.

PÚBLICO ALVO
A partir de 15 anos

NÚMERO MÍNIMO
5 inscritos

NÚMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É O MINISTRANTE

Isabela Bernardo é designer têxtil e tecelã especializada em tingimentos vegetais, há mais de 20 anos trabalhando na área. Com o objetivo de pensar o mercado têxtil com mais consciência e sustentabilidade e difundir o consumo consciente presta serviços com pigmentações orgânicas, para empresas no campo da moda, figurinos, decoração e design têxtil. Além da pigmentação orgânica trabalhamos com estamparia manual e carimbos, tecelagem, desenvolvimento de tecidos, tecelagem de miçangas, fiação de lã.

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras

– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.

– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.

– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

 

 

Anúncios