COLAGEM

OFICINA_colagem

 

COLAGEM
13 de janeiro (sábado), das 14h às 18h, 4 horas aula, 10 vagas
Pati Peccin

RESUMO
A oficina propõe uma imersão criativa nas técnicas e na linguagem para interessados em montar imagens. Colar imagens está presente no dia a dia  e com aprendizado de processos criativos de colagem pode-se reinventar o mundo experimentando um olhar irônico, arrojado, crítico ou desconstrutivista.

METODOLOGIA

Introdução da história da colagem.

Breve resumo da composição da imagem: Principais leis da teoria Gestalt, geometria, escala, textura, proporção, equilíbrio.

Exercício rápidos para soltar a imaginação.

Composição criativa livre com orientação da ministrante.

MATERIAIS FORNECIDOS

Revistas, livros, jornais, impressos publicitários, folders, cartazes.

Papéis coloridos, plásticos, rendas, tecido, bilhetes, papéis de bala, caixa de remédio, etc.

Papel Canson 90g

MATERIAIS PARA O PARTICIPANTE TRAZER

Tesoura média para papel

Cola bastão

Recortes e revistas de sua preferencia

VALOR
R$ 120

PÚBLICO ALVO
A partir de 13 anos

NÚMERO MÍNIMO
2 inscritos

NÚMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM E A MINISTRANTE

A ilustradora e artista visual Pati Peccin desenvolve um trabalho com colagens misturando desenhos, recorte, xilogravura, texturas e linhas gráficas em variados suportes. Estes variam de páginas de livros antigos ou sublimação de imagens em tecidos.

Gaúcha, radicada em Florianópolis, e formada em Publicidade & Propaganda pela Faculdade Universitário Regional de Blumenau – FURB, 1997.

Trabalhou em São Paulo com produção comercial e artística no âmbito da cenografia, direção e produção de arte em audiovisual, de 1999 a 2012.

Mestre em Ilustração Artística com especialização em Colagem, pelo Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC, 2014, Lisboa, Portugal.

Atualmente tem equilibrado ilustrações com sua produção artística. Já expôs seu trabalho em coletivo e individual e alguns dos seu trabalhos originais encontram-se a venda  na Galeria Colecionador 669 e no espaço Galeria Faferia.  já participou de feiras gráficas em alguns lugares do Brasil.

Recentemente criou o Selo Patifaria com publicações de livros feitos à mão.

www.patipeccin.com

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras

– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.

– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.

– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

 

Anúncios