MULHERES NA ARTE

OFICINA_mulheres-arte

MULHERES NA ARTE
30 de janeiro (terça), das 19h às 21h30, 2h30 aula, 10 vagas
Lu Renata

RESUMO
Minicurso teórico que busca contribuir com os estudos feministas contemporâneos ao trazer problemáticas e modos de inserção da mulher no campo da arte. Discutiremos acerca da representação, apresentação e os modos pelos quais o sistema patriarcal, moderno/colonial forja discursos e protagonismos atuantes nas construções ideológicas. Partimos do princípio de que conhecer as artistas, mostrar seus trabalhos, dialogar sobre e entre nós, é fundamental para subvertermos esse modelo imposto nos diversos campos do viver.

Algumas artistas que serão abordadas na oficina: Rosana Paulino, Ana Mendieta, Gerda Taro, Zanele Muhole, Dulce Pinzón, María Teresa Ponce.

METODOLOGIA
Expositiva dialogada

VALOR
R$ 70

MATERIAL (uma foto impressa, de livre escolha)

PÚBLICO ALVO
A oficina acolhe pessoas interessadas no tema, independentemente de gênero, etnia, credo ou orientação sexual. Homens são bem vindos, não é uma reunião de feministas e sim uma discussão sobre arte.

NÚMERO MÍNIMO
5 inscritos

NÚMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É A MINISTRANTE
Lu Renata é Artista Visual, pesquisadora e professora. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, na Linha de Pesquisa em Processos Artísticos Contemporâneos UDESC. Ministra regularmente cursos e oficinas de artes e fotografia. Atualmente desenvolve pesquisas no campo da fotografia contemporânea.

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras

– Pessoalmente, na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Aceitamos todas as bandeiras.

– Por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com.

– Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

Anúncios