BORDADO CONTEMPORÂNEO

oficina_bordado-contemporaneo, vagas esgotadas

 

(Vagas esgotadas. Teremos uma nova turma em setembro. Logo informaremos a data. Para lista de espera escreva para faferiadnadearte@gmail.com. Obrigado)

 

INICIAÇÃO AO BORDADO CONTEMPORÂNEO

8 de julho (sábado), das 14h às 19h, 5 horas, 10 vagas

Carol Grilo

RESUMO

Aprenda os pontos básicos (e úteis) do bordado livre. A ideia é ganhar conhecimentos e aplicá-los em diversos tipos de expressão artística.

 METODOLOGIA

A oficina é dividida em duas partes:

Na parte inicial, o aluno vai conhecer as ferramentas e materiais que vamos usar (o kit já está incluído) e aprender a prepará-los adequadamente antes de começar. Serão ensinados seis pontos básicos do bordado livre, praticados em tecido.

Na segunda parte, serão mostradas as possibilidades de expressão do bordado através de exemplos de artistas de vários países. É aqui que o participante começa seu projeto pessoal, colocando em prática os pontos aprendidos.

O tema do bordado será livre. A ideia é que cada um traga um desenho para começar seu bordado no bastidor. Alguns desenhos também serão fornecidos.

VALOR
R$ 190

MATERIAL

Kit bordado incluído na inscrição.

Trazer um desenho que goste e queira bordar, que caiba no pedaço de tecido de 25 x 25 cm, que será fornecido.

Também teremos algumas opções para escolher.

PÚBLICO ALVO
Pessoas acima de 15 anos que queiram aprender a bordar

NÚMERO MÍNIMO
5 alunos

NÚMERO MÁXIMO
10 alunos

QUEM É A MINISTRANTE

Carol Grilo é arquiteta formada pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Mineira, veio morar ainda criança em Florianópolis.
Aprendeu a bordar ainda muito nova, vendo sua mãe Gabriela Salomon. Sócias há onze anos, criaram a marca FofysFactory, de produtos feitos a mão.

Através de redes sociais e do boca a boca, a marca já foi assunto para a revista Capricho, o jornal Folha de São Paulo e o portal Veja Online, além de produtos já terem sido usados no cenário do programa humorístico “Sob Nova Direção” e da novela “Duas Caras”, ambos da rede Globo, e que não são mais veiculados. Já teve seus trabalhos publicados em dois livros: o chinês “I love handicraft” da Affa, e o norte-americano Button & Stitch de Kristen Rask, onde seu produto também saiu na capa.

Em 2013, desenvolveu a coleção FofysFactory para a rede de lojas Uatt?, distribuída em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Em 2016, começou a ministrar oficinas de bordado em Florianópolis.

http://www.fofysfactory.com.br

http://www.fofysfactory.iluria.com/

Assista ao vídeo de uma oficina realizada na Faferia

 

 

Anúncios