RODA DE OLEIRO

oficina_roda-oleiro

RODA DE OLEIRO
Introdução

3,10,17,24 e 31 de julho, segundas, das 18h30 às 21h30, 15 horas, 3 vagas

Marcoliva

RESUMO

Com uma longa e ilustre tradição, a roda de oleiro é uma das técnicas proeminentes da arte cerâmica. Ao assentar no contato direto e sensível da matéria-prima, estimula a criatividade e poder de expressão individual.

METODOLOGIA

Ao longo de cinco sessões, a oficina vai trabalhar os passos fundamentais da técnica da roda de oleiro, tais como conformação, forma e acabamento. Os conteúdos programáticos incluem acesso a livros de cerâmica (origem, evolução e características) e prática em torno das técnicas de conformação (formas abertas e fechadas, taças, cilindros, formas bojudas e tampas).

No final da aprendizagem, os participantes terão adquirido o conhecimento e competências necessárias para desenvolver formas básicas, com estímulo ao seu potencial criativo.

MATERIAL

Massa e esmalte transparente é por conta do atelier

VALOR
R$ 450

NÚMERO MÍNIMO
2 participantes

NÚMERO MÁXIMO
3 participantes

QUEM É O MINISTRANTE
Marcoliva é um artista multimídia: músico cantor e compositor,integra música e outras linguagens. Na música tem sua obra catalogada no Dicionário Cravo Albim da Música Brasileira, gravou cinco álbuns em parceria com Tatiana Cobbett: Parceiros |(2001), Bendita Companhia (2008), Sonora Parceria Música Súbita  (2011), Corte Costura (2012) e Sawabona Shikoba (2015). Livros publicados: Dupla Poesia, com Marli Silveira, Ed. Edunisc (2008), o “De A à Z, uma história poética da brincadeira do Boi-de-Mamão na Ilha de Santa Catarina, Ed. Bernúncia (2012) e Paralelepípedo Poema, Ed. Lesma (2016).

Como ceramista estudou e trabalhou no Studio Moquém – Cerâmica Contemporânea com Vânia Bueno e desde 2007, vem desenvolvendo trabalhos de arte educação, com projetos e oficinas de artes integradas. Seu projeto mais recente resultou no livro Paralelepípedo Poema, um relato de educação e prática multidisciplinar, envolvendo cerâmica, música e poesia. 

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão

Anúncios