ILUSTRAÇÃO, NARRATIVA, PUBLICAÇÃO

imagem ilust, narrat, publ

ILUSTRAÇÃO, NARRATIVA VISUAL E PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES

20 de maio, sábado, das 9h30 às 11h30, 3 horas, 10 vagas

Ministrante: Gabriela Gil

(Oficina da feira Parque Gráfico 2017)

RESUMO

Em formato de conversa, a oficina tem como objetivo compartilhar a experiência profissional com ilustração, narrativa visual e publicações independentes da artista/ministrante, apresentando processos de criação e conceitos para que os participantes iniciem suas próprias produções individuais. Além disso, será proposto um espaço aberto para questões e dúvidas e uma atividade prática para finalização da oficina.

METODOLOGIA

Parte I – Apresentação, conversa e dúvidas​.
Breve apresentação sobre a ministrante e seu trabalho.
Processo de criação do livro Poemas Miudinhos.
Processo de criação do fotozine Cidades Imaginárias.
Dúvidas e questões dos participantes.

Parte II – Atividade prática “Contando outra história”.
Após a apresentação do fotozine Cidades Imaginárias​, os participantes serão convidados a criarem uma história a partir de uma fotografia de revista (podem trazer uma fotografia impressa autoral).
Com a imagem escolhida, a proposta é contar outra história com intervenção visual, ou seja, desenhando por cima da fotografia e, assim, uma nova narrativa irá surgir.

Parte III – Orientação individual dos projetos e encerramento.
Acompanhar e ajudar os participantes no desenvolvimento da atividade e após será feita uma breve apresentação dos trabalhos produzidos para visualizar e compartilhar os resultados.

VALOR
R$ 105

MATERIAL
Opcional: uma foto impressa em preto e branco de sua autoria

PÚBLICO-ALVO
Jovens e adultos

NÚMERO MÍNIMO
5 alunos

NÚMERO MÁXIMO
10 alunos

QUEM É A MINISTRANTE

Gabriela Gil é ilustradora e designer, trabalha com livros, revistas, publicações para o público infantil/juvenil e para todas as idades. Graduada em Artes Visuais pela UNESP e Pós-graduada em Design Gráfico pela FAAP, onde se especializou em livros infantis e narrativa visual. Já ilustrou para a Caramelo (Saraiva), Revistinha da Cultura e Revista Saúde (Ed. Abril), Revista Sorria (Ed. Mol), Sesc. Entre 2015 e 2016 participou de diversos eventos e feiras de publicações independentes, entre elas: Parada Gráfica (RS), Tijuana (SP), Miolo(s) (SP), Ugra Zine Fest (SP), Parque Gráfico (SC), Tinta Fresca (SP), Feira Sub (SP), Jardim Secreto Fair (SP), Pixel Show (SP) e Comic Com (SP). Além de ilustrar, é uma das criadoras e colaboradoras do canal lagarta listrada no YouTube e ministra oficinas, aulas e palestras.

http://www.gabrielagil.com.br

INSCRIÇÃO

parque gráfico

Anúncios