33-intervencao-fotografia_princia-beli

 

INTERVENÇÃO NA FOTOGRAFIA

Dia 8 de março (quarta), das 18h30 às 21h30, 3 horas, 10 vagas

Ministrante Príncia Béli

 

 

RESUMO

Em algum momento de nossa trajetória um convite nos é feito: o de sentar em círculo entre mulheres. No dia em que é comemorada as conquistas da mulher chamamos você pra se reunir entre mulheres e perceber a poderosa energia que se forma quando um grupo de mulheres se reúne em círculo.

Para coroar o momento nesta oficina será facilitada percepções pessoais desde a infância através da observação da narrativa do curta-metragem de uma menina de 7 anos e como se dá  o seu desenvolvimento até se tornar mãe, trabalhadora e cuidadora de suas crias.

Desenvolveremos no encontro a história pessoal de cada participante por meio de um storyboard, uma espécie de quadro sequencial de sua memória  que pode ser da infância até os dias atuais,ou, pontuar um momento vivido e os efeitos.

Ao final cada mulher levará o seu registro de memórias e a resinificação delas fazendo uma intervenção na fotografia pessoal. Um registro das lembranças e emoções guardadas de forma lúdica e visual.

 

METODOLOGIA :

1 encontro, tipo circulo de mulheres,  de 3 horas, com prática orientada a partir da reflexão de material audiovisual, construção coletiva das memorias da infancia a sua realidade atual com a abertura da roda de mulheres considerando a cosmologia particular ( familia, sociedade, religiao, ancestralidade feminina).  Com essas reflexoes sera construido o storyboard (esboco sequencial partindo da fotografia de 7 anos);  individual com suas memorias, percursos, processos usando intervenção na fotografia de 7 anos ou na atual com técnica de bordado, giz de cera e enfeites diversos.

 

Referencia conceitual: Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estes e Proposito, de Sri Prem Baba.

 

MATERIAIS

Material para bordar,  pintura com giz de cera e/ou lapis de cor, alem de folha vegetal e papel canson ( ou similar), fitas e adereços para trabalhar detalhes na foto.

Participante: trazer tesoura,  canetas de sua preferencia e uma foto pessoal com 7 anos de idade, outra recente em que ambas representam suas lembranças.

 

Parada pra comidinhas, das 19h45 às  20h

VALOR
R$ 130

PÚBLICO ALVO
Mulheres a partir de 18 anos

NÚMERO MÍNIMO
3 inscritas

NÚMERO MÁXIMO
10 inscritas

 

QUEM É A MINISTRANTE

Príncia Béli é manezinha, escritora-criadora , gestora e terapeuta sistêmica na Atman Desenvolvimento Humano. Participante de Círculo de Mulheres em Campinas/SP e em Florianopólis, e de saraus literários e culturais. Suas inspirações artísticas provem da observação do cotidiano comportamental do ser humano aliada em viagens por Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Tocantins, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e alguns países América do Sul. Lançou o e-book, com  poesias,  “Jardim de Curas”, 2014; publicou micro contos no livro “A Ilha da Magia em 100 palavras”, 2015; E a poesia Habitualidades no concurso da editora Itacauinas, no livro ” Antologia Literária-Versos Cotidianos”, 2015. Lançou em 2017 em parceria com o Selo Patifaria, o livro sensorial Linda Liz.

 

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão