34-pintura-urbana_bruno-barbi_3

PINTURA URBANA: Figurativo em grandes formatos”.

Dias 21, 23, 28 e 30 de março (terças e quintas), das 14h às 17h, 12 horas, 6 vagas

Ministrante Bruno Barbi

 

 

RESUMO

 

Bruno Barbi despontou no cenário das artes plásticas com seu trabalho essencialmente figurativo pintado em tinta acrílica sobre tela. Pelo forte apelo social da sua temática, a partir de 2014 começou a levar sua arte pra rua com adaptando a técnica de atelier à realidade dos locais onde deixa sua marca.

A ideia do minicurso é passar sua experiência e suas técnicas de pintura urbana figurativa em grandes formatos com exercícios de desenho, noções de escala, de planejamento, de aplicação de técnica de pintura em 4 encontros, sendo 3 em estúdio e uma saída de campo para realizar uma intervenção urbana, com local ainda a definir.

 

METODOLOGIA

Ao longo dos quatro encontros, Bruno pretende desenvolver exercícios práticos referentes à cada etapa do processo que ele desenvolveu desde que começou a pintar grandes formatos nas ruas da cidade. Processos que começam no atelier com a escolha do tema, e passam pelo esboço do desenho, pela fabricação das próprias cores à serem usadas na pintura pigmentando a tinta branca, a transferência do desenho em pequena escala para grandes formatos, usando a técnica com que o aluno mais se adaptar dentro das três técnicas que serão apresentadas, escolha e preparação do local à ser pintado e a intervenção de fato.

 

 

VALOR

R$ 300

 

MATERIAL (incluso)

Papel sulfite A3, papel pardo 2m, lápis, borracha, tinta acrílica, pigmentos, pincéis, potes e bandejas recicladas e panos velhos.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas com noções de desenho figurativo, interessadas na arte urbana.

 

NUMERO MÍNIMO

3 inscritos

 

NUMERO MÁXIMO

6 inscritos

 

QUEM É O MINISTRANTE

Bruno Barbi (1978), natural de Toulouse na França, é radicado em Florianópolis desde a infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul em 2005, vem desde 2011 atuando na área de Artes Visuais através de trabalhos com desenho e pintura. Suas obras, essencialmente figurativas, apresentam diferentes retratos de personagens que remetem a cultura negra.

 

 

http://www.brunobarbi.com/

https://www.facebook.com/aartedobrunobarbi/

 

 

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão