22-colagem_vanessa

 

COLAGEM SENSITIVA

11 de fevereiro (sábado), 9h às 12h e das 13h às 16h, 6 horas, 10 vagas

Ministrante Vanessa Neuber

 

 

RESUMO

 

Além de apresentar as possibilidades diante da arte colagem, essa oficina também dissemina algumas técnicas de criação empíricas, valorizando, principalmente, o processo de construção da imagem, através dos sentidos e do autoconhecimento. Uma experiência única e a oportunidade de desacelerar diante do caos interno e mundano, olhar para dentro de si, e mergulhar mais profundamente no universo criativo particular.

 

METODOLOGIA

 

Breve histórico e principais representantes da Arte Colagem; técnicas de criação e aproveitamento de materiais; o processo criativo, os elementos oníricos e a meditação; exercício: mergulho na essência individual; expansão de ideias e materialização.

  

VALOR

R$ 75

 

MATERIAIS (que os alunos deverão levar)

Revistas, jornais ou quaisquer outros materiais impressos para recortar; cola bastão ou cola branca e pincel; tesouras; pinça (pode ser uma de sobrancelhas); lápis; borracha; régua; estilete e base de corte; papel Canson A4 ou A3.

Para o exercício: Almofada ou tapete de yoga ou qualquer outra base para sentar-se no chão.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas acima de 16 anos que estejam dispostas a mergulhar, mais profundamente, em seu universo criativo particular.

 

NUMERO MÍNIMO

6 inscritos

 

NUMERO MÁXIMO

10 inscritos

 

QUEM É A MINISTRANTE

A catarinense Vanessa Neuber é designer, professora, figurinista, e pós-graduanda em História da Arte. A colagem sempre esteve presente em sua trajetória de criação como uma importante ferramenta de inspiração. Assim que se formou no curso superior, iniciou um trabalho autoral baseado na criação de camisetas artísticas, exclusivas, personalizadas e customizadas, inspiradas na música, cinema, arte e cultura em geral, as chamadas arTshirts. A partir deste projeto, capturou a essência de cada camiseta e usou como base para transformar, o que seria um produto final, em um novo caminho: colagens manuais desenvolvidas com tecidos, aviamentos e bordados. Com este trabalho, participou de importantes feiras de arte e exposições individuais em Santa Catarina.

 

http://www.neuberart.com

 

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão