ÓLEO SOBRE TELA

 

20-oleo_paulo-burani

 

INTRODUÇÃO, PINTURA ÓLEO S/TELA: abordagens e possibilidades.

4 de fevereiro (sábado), das 9h às 12h e das 13h às 16h, 6 horas, 10 vagas

Ministrante Paulo Burani

 

RESUMO

A Pintura a óleo é uma técnica extremamente significante na historia dos artistas, temos uma tradição de centenas de anos, grandes pintores que mostraram as possibilidades desta técnica. A pintura óleo permite a adição de diferentes substancias (médiuns), que altera os valores da tinta dando muitas possibilidades. Considerando que a técnica e o recurso material escolhida pelos artista plástico influencia na forma de pensar sobre o trabalho, assim também em todo o processo de criação, este é um convite para quem quer conhecer a técnica ou aprimorar seu trabalho em pintura.

 

METODOLOGIA

Em um ensaio pratico, cada participante fará uma versão de sua arte em óleo s/tela com orientação. Discussão sobre a técnica e as formas usadas por outros artistas também serviram como referência no estudo.

Abordaremos no estudo básico: o suporte, fundo, sobreposição, camada gorda, solvente, diluente, médiuns (cera de abelha, óleo de linhaça, terebentina, secante de cobalto, verniz), pincel, espátula e veladura.

 

VALOR

R$ 130,00

 

MATERIAL (incluso)

Tela, tinta, pincel e os médiuns.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas interessadas e artistas que queiram conhecer a técnica ou aprimorar seus conhecimentos sobre o processo do óleo na pintura.

 

Cada participante deverá trazer uma pintura própria ou uma composição pronta para servir de referência no estudo da pintura realizada durante a oficina!

 

 

NUMERO MÍNIMO

3 inscritos

 

NUMERO MÁXIMO

10 inscritos

 

QUEM É O MINISTRANTE

Paulo Burani– Presidente Prudente/SP – 1988. É formado em Artes Visuais- Universidade do Oeste Paulista UNOESTE-SP/2009 . Em 2007 realizou a primeira individual e a partir dai passou a produzir em série. Participou de exposições e ministrou oficinas e cursos durante seu percurso. Atualmente vem pesquisando a pintura de forma mais cuidadosa.

“A pintura que faço hoje é desdobramento de outras séries. O aperfeiçoamento técnico é fundamental para a elaboração do meu trabalho, faço do ateliê um laboratório, busco utilizar estas possibilidades de forma que elas me favoreçam.”

 

https://www.instagram.com/pauloburani/

 

http://pauloburani.blogspot.com.br/

 

https://www.facebook.com/galeriapauloburani/?fref=ts

 

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão

Anúncios