19-caderno-inspiracao_pati-e-princia

CADERNO DE INSPIRAÇÕES

18 de janeiro (quarta), das 14h às 19h, 5 horas, 10 vagas

Ministrantes: Pati Peccin e Príncia Béli

 

 

 

RESUMO

 

Criação de um diário gráfico individual de intenções com o uso da palavra e da imagem, com evocação de leituras anteriores, inspirações e observações cotidianas. O resultado final é um caderno com formato de fichário em que cada participante tenha a liberdade de acrescentar novas paginas depois da oficina. O processo da construção do caderno visa fixar os desejos como forma de autoconhecimento estimulando a materialização das metas com palavras, textos e imagens. A oficina vai propiciar um momento para a permissão de sentimentos, sugerindo um espaço de reflexão e registro gráfico e textual. Em função desta proposta, o caderno de intenções poderá desaguar em texto ou frases, em narrativas ficcionais ou biográficas. Caderno de intenções pretende ser uma abertura para a imaginação e a materialização da ideia por meio de um suporte físico, que poderá incluir a colagem, recortes de revistas, gravuras e textualidade.

 

 

 

METODOLOGIA

 

Um encontro de cinco horas com prática orientada a partir de exercícios de reflexão e construção coletiva do conceito de intenções e metas. Associado a técnica de colagem e construção de narrativa no processo de aprendendo fazendo.

 

*Momento Inicial: apresentação conceitual de imagens e construção de narrativas

*Desenvolvimento: brincando com a construção de texto – a inspiração do coletivo para o individual.

*Finalização : construindo imagens – ilustrações com composição de colagem, desenhos e texturas.

 

 

MATERIAIS

 

1 kit por pessoa contendo papel colorido, Canson 140 g e vegetal; papel panamá e três argolas

Participante: trazer tesoura, cola, canetas de sua preferencia, fotos, objeto pessoal para colagem.

*Será disponibilizado: lápis de cor, giz de cera, canetas hidrocor e revista para a colagem.

 

 

VALOR

 

R$ 165

 

PÚBLICO ALVO

 

Interessados a partir de 14 anos

 

NUMERO MÍNIMO

 

4 inscritos

 

NUMERO MÁXIMO

 

10 inscritos

 

MINISTRANTES:

 

Pati Peccin

 

A ilustradora e artista visual Pati Peccin desenvolve um trabalho com colagens misturando desenhos, recorte, xilogravura, texturas e linhas gráficas em variados suportes. Estes variam de páginas de livros antigos ou transfer de imagens em tecidos.

Gaúcha, radicada em Florianópolis, e formada em Publicidade & Propaganda pela Faculdade Universitário Regional de Blumenau – FURB, 1997.

Trabalhou em São Paulo com produção comercial e artística no âmbito da cenografia, direção e produção de arte em audiovisual, de 1999 a 2012.

Mestre em Ilustração Artística com especialização em Colagem, pelo Instituto Superior de Educação e Ciências – ISEC, 2014, Lisboa, Portugal.

Atualmente tem equilibrado ilustrações com sua produção artística. Já expôs seu trabalho em coletivo e individual e alguns dos seu trabalhos originais encontram-se a venda  na Galeria Colecionador 669 e no espaço Galeria Faferia.  já participou de feiras gráficas em alguns lugares do Brasil.

Recentemente criou o Selo Patifaria com livros de produções artesanais.

 

 

 

Príncia Béli

 

Manezinha, escritora, gestora e terapeuta sistêmica na Atman Desenvolvimento Humano. Participante de Saraus Literários e Culturais. Suas inspirações artísticas provem da observação do cotidiano comportamental do ser humano aliada em viagens por Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Tocantins, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e alguns países América do Sul. Lançou o e-book, com  poesias,  “Jardim de Curas”, 2014; publicou micro contos no livro “A Ilha da Magia em 100 palavras”, 2015; E a poesia Habitualidades no concurso da editora Itacauinas, no livro ” Antologia Literária-Versos Cotidianos”, 2015. Atualmente, tem o projeto de construir livro objeto Linda Liz – uma borboleta as avessas.

 

 

 

INSCRIÇÃO

Pessoalmente, na Faferia, por depósito bancário enviando um e-mail para faferiadnadearte@gmail.com, informando nome e telefone, ou por meio do pagseguro.

Para pagar a oficina clique na imagem abaixo do serviço pagseguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de 03 parcelas no máximo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento, é rápido e seguro.

Clique na imagem do pagseguro para efetuar pagamento com cartão