TERRÁRIOS

terrários, facebook

TERRÁRIO FECHADO
26 de outubro (sábado), das 14h às 18h
Laura Rotter Schmidt

RESUMO
Monte e aprenda técnicas de cultivo e manutenção de um terrário fechado com a arquiteta paisagista Laura Rotter Schmidt. Os jardins cultivados em potes fechados se mantem vivos sozinhos, sendo a representação mais perfeita de sustentabilidade, entretanto existem vários cuidados para que as plantinhas se adaptem a esse ambiente. Essa oficina irá abordar tudo que engloba a montagem de um terrário, entendendo os mecanismos para mantê-lo sempre lindo.

Serão abordados aspectos teóricos e práticos, com indicação dos melhores substratos, técnicas de plantio e drenagem, e também todos os cuidados de conservação. Você entenderá como construir um micro ecossistema que seja equilibrado, sustentável e duradouro, saindo do workshop com o um terrário personalizado para decorar sua casa ou para presentear alguém.

METODOLOGIA

  • Teoria e história dos terrários
  • Vidros e recipientes
  • Insumos e pré-preparos
  • Espécies indicadas
  • Técnicas de montagem e plantio
  • Acabamentos
  • Cuidados e manutenção

VALOR
R$ 350

PRÉ-REQUISITOS
Nenhum

MATERIAL
O material já está incluído. O participante levará o terrário grande (2L) montado para casa.

PÚBLICO ALVO
A partir dos 13 anos

NUMERO MÍNIMO
3 inscritos

NUMERO MÁXIMO
10 inscritos

QUEM É O MINISTRANTE
Laura Rotter Schmidt formou-se em arquitetura e urbanismo no ano de 2015 e atua na área de paisagismo em Florianópolis-SC desde 2016. Está à frente do ateliê Giz de Terra sendo destaque como integrante da equipe vencedora do concurso público nacional de anteprojeto para o agenciamento e paisagismo da praça central de Guaratuba/PR em 2017. Seu trabalho une paisagismo, arquitetura e design, explorando soluções orgânicas e naturais para vida urbana em diversas as escalas.

www.instagram.com/eugizdeterra

MATRÍCULA

Pode ser realizada de três maneiras, mas sempre antecipada para garantir sua vaga

Preferencialmente por depósito bancário enviando um e-mail para faferiaoficinas@gmail.com

Na Faferia, em dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito, mas sem a possibilidade de parcelar. Aceitamos todas as bandeiras.

Ou por meio do PagSeguro do UOL, um ambiente seguro para compra online, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito com a condição de parcelar em até 18 vezes. Clique na imagem abaixo. Há opção de boleto bancário. Não é necessário ter cadastro no pagseguro para efetuar o pagamento. É rápido e seguro.

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!